quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Portugal já pode fazer chamadas pelo Gmail

A ideia da Google é convergir todos os utilizadores para os seus serviços e de um ponto central poder dar-lhes acesso a tudo o que eles necessitam. Um dos serviços que até agora teve pouca expressão fora dos Estados Unidos foi a possibilidade de realizarmos chamadas dentro da interface do Gmail para qualquer número de telefone.
A Google abriu agora as portas deste seu serviço a novos 38 idiomas e Portugal está incluído nesse grupo. Passou ainda a ser possível comprar créditos em quatro moedas.


Este serviço tem um ano de disponibilização e a Google tem tentado lutar contra os gigantes, como o Skype, para conseguir a sua fatia neste mercado bastante apetecível.
Inicialmente este serviço foi disponibilizado de forma gratuita para todos os utilizadores dos Estados Unidos. O serviço não tinha custos e as chamadas eram gratuitas para números deste país. A Google ao alargar este serviços aos 38 novos idiomas procedeu a uma redução de preços, por forma a que este seja um serviço apetecível por todos.
Passou ainda a ser possível comprar créditos em quatro moedas diferentes. Assim, os utilizadores que pretendam podem adquiri-los em Euros, Libras e Dólares Americanos ou Canadianos.
Portugal foi incluído neste lote inicial de países e os preços para as diferentes numerações são bastante interessantes. Para a numeração móvel o preço é de €0,11 e para a numeração fixa é de €0,02. Os preços para os restantes países podem ser consultado aqui.


Todos os que não conhecem o serviço da Google podem aprender um pouco mais sobre ele vendo o vídeo abaixo.
Para poderem fazer chamadas dentro do Gmail é necessário que os utilizadores instalem o plugin de voz e vídeo da Google.
A Google realça que os utilizadores não têm de suportar o custo de estabelecimento das chamadas e por isso apenas é cobrado o tempo de conversação.
A disponibilização deste novo serviço a uma escala global vem colocar a Google em confronto directo com o Skype e dar um novo serviço que esta empresa não tinha.

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha