quinta-feira, 8 de setembro de 2011

App’s para o regresso às aulas

Estamos no reinício das atividades lectivas e é nesta altura que se vai preparando o novo ano escolar. Compram-se livros e cadernos, material de escrita, …
Hoje, quero dar duas sugestões bastante úteis para o dia-a-dia e que qualquer um pode utilizar.
Estas duas aplicações podem ser utilizadas em várias plataformas (iOS, Android, Windows Mobile, Windows 7 e Mac).

Evernote

O Evernote é um software que lhe permite criar notas. Pode organizar o seu espaço por diferentes blocos de notas, perfeito para organizar toda a vida escolar. Criar divisões por disciplina ou cadeira é uma boa ideia quando se usam muitas notas. As notas podem conter texto, áudio ou imagens, capturadas.

Outra função interessante do Evernote é a partilha de notas com outros utilizadores do serviço Evernote, facilitando trabalhos de grupo ou outras tarefas em que a partilha de informação existe.

A modalidade gratuita do Evernote dá-lhe 60 MB de informação por mês, o que não é nada mau se se partilhar texto e imagens.
O Evernote está disponível para Mac OS, iOS, Android, Windows Mobile, Blackberry e Palm WebOS.

Web: Evernote


Dropbox

 
Eu sou um grande adepto do serviço Dropbox e sobre este serviço já tinha falado. Poderá reler o post, se assim entender.
No meu último ano teve um papel quase diário para mim em termos profissionais e de lazer.

Dispensa grandes apresentações, o Dropbox é o melhor serviço de alojamento de ficheiros online do momento. O Dropbox possui uma web interface bastante completa, mas simples e fácil de utilizar.
Os "clientes" estão disponíveis para Mac, Windows, Linux, iOS, Android e Blackberry.

Web: Dropbox




 Adaptado de: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha