sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vamos conhecer melhor a CloudPT (3)

A estratégia da PT ao lançar a ClouPT foi muito além do simples alojamento de ficheiros na web. Prova disso é a disponibilização quase imediata dos diferentes clientes de acesso a este serviço.

Para além dos clientes de acesso via Desktop, que nos permitem fazer uma gestão mais fina dos conteúdos que pretendemos ter alojados, também os clientes para dispositivos móveis foram também disponibilizados já nesta altura.

A CloudPT está disponível para já apenas para Android e para iOS e dá acesso aos nossos ficheiros. É sobre esses clientes que hoje versa a nossa rúbrica O Mundo é Mobile.


Estes clientes permitem que tenhamos acesso em qualquer lugar com os nossos smartphones ou tablets aos nossos ficheiros, ao mesmo tempo que torna simples o envio de imagens ou outros ficheiros para a cloudPT.

Estão, como é natural, limitados às plataforma onde correm e ao que podem oferecer, mas permitem um acesso rápido e simples aos ficheiros.

O armazenamento dos ficheiros que estão na CloudPT nesses dispositivos apenas é feito com a indicação dos utilizadores. Todos os restantes estão disponíveis e podem ser marcados para sincronização.

As interfaces destes clientes são muito similares entre dos dois sistemas operativos e as funções disponibilizadas também. Após a autenticação e a a adição do dispositivo à lista da cloudPT somos levados para a interface da listagem dos ficheiros.

Podemos visualizar os conteúdos desses ficheiros directamente na aplicação ou sermos consultados sobre qual das presentes em sistema pretendemos usar para o abrir.

Podemos ainda aceder às definições de cada um dos ficheiros onde temos acesso a alguma informação sobre o mesmo. É também aqui que podemos definir se o pretendemos sincronizado com a CloudPT.



Os restantes separadores permitem que vejamos quais os ficheiros que temos guardados na aplicação, o que simplifica esta gestão, sem que estejam misturados com os restantes que a CloudPT tem disponíveis.

Está disponível um separador em que podemos controlar os ficheiros que estão a ser carregados de e para a CloudPT. Todos esses uploads e downloads podem ser acompanhados aqui.

As definições destas aplicações permitem que activemos o carregamento automático de imagens da nossa camera fotográfica e qual a nossa quota actual de espaço livre/ocupado.


A facilidade de acesso que estes clientes permitem dão já um valor acrescido à CloudPT e ao serviço que proporciona. Estão abrangidas as principais plataformas móveis e os desenvolvimentos para as que estão em falta estão em curso.

A CloudPT está para ficar e espera-se que venha a ser um excelente serviço. As indicações dadas até agora assim o provam.

Usável em qualquer lugar e com acesso rápido e simples!

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha