Pub

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mourinho e Ronaldo

FIFA e France Football entregam os prémios aos melhores do ano!


Nenhum dos dois é favorito, nenhum dos dois está completamente fora da corrida. Cristiano Ronaldo sabe esta segunda-feira se receberá pela segunda vez a Bola de Ouro, prémio que distingue o melhor futebolista do ano, e José Mourinho também ficará a saber se é considerado pela FIFA o melhor treinador de 2012, o que também seria a segunda distinção para o português desde que o galardão foi criado em 2010.

Cristiano Ronaldo tem a concorrência de Lionel Messi e Andrès Iniesta, ambos jogadores do Barcelona. Vencedor da Bola de Ouro em 2008 (quando o prémio era atribuído exclusivamente pela revista France Football), o português tem do seu lado o facto de ter sido campeão pelo Real Madrid, que destronou o Barcelona de Messi e Guardiola.

Só que falta saber se o júri (um grupo de jornalistas especializados, seleccionadores e capitães de equipa das selecções) terá ficado convencido. Apesar de só ter conquistado a Taça do Rei na época passada, Messi parte como ligeiro favorito para conquistar pela quarta vez este prémio, que agora é entregue juntamente pela FIFA e pela France Football. E Iniesta, que é uma espécie de outsider, tem do seu lado o facto de já ter sido distinguido como o melhor jogador do ano pela UEFA.

Quanto ao prémio de melhor treinador do ano, o seleccionador espanhol Vicente del Bosque é o favorito, depois de em 2010 (ano em que foi campeão mundial) ter perdido para Mourinho, que vencera então a Liga dos Campeões pelo Inter.

Desta vez, é o espanhol que tem o favoritismo, depois de ter conduzido a Espanha ao título europeu. Pep Guardiola é o terceiro nomeado, após uma época em que não conseguiu levar o Barça à conquista da Liga espanhola, nem da Liga dos Campeões.

Fonte: Público.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário