Pub

quarta-feira, 13 de março de 2013

As 10 obras de arte mais famosas do mundo

Pinturas famosas sempre inspiraram o sentido da cultura e história. Artistas renomados no mundo todo como Van Gogh, Picasso, Vermeer, Renoir, Da Vinci e Monet cativaram as pessoas por séculos. Confira abaixo das 10 pinturas mais conhecidas do mundo , nos dias de hoje.

10. From the Lake por Georgia O’Keeffe


Geórgia O’Keefe passava os dias em Lake George, Nova Iorque no início de 1900, que inspirou muitas de suas obras.Esta pintura mostra as ondas suaves e ondulações do lago George.

9. A Persistência da Memória de Salvador Dali


Provavelmente a mais famosa pintura de Salvador Dali, A Persistência da Memória foi criado em 1931 e agora é exibida no Museu de Arte Moderna de Nova York. Dali introduziu os relógios de bolso nesta obra. Você também pode fazer a figura humana no meio da pintura.

8. O Sonho de Pablo Picasso


Pablo Picasso foi pioneiro no movimento de arte moderna chamado cubismo e é amplamente reconhecido como o artista mais importante do século 20.

7. Canto do jardim de Montgeron de Claude Monet


Este famoso quadro de Monet foi criado em 1877. Monet é conhecido como o impressionista clássico. No canto do jardim de Montgeron, Monet captou a natureza sempre em mudança de luz e cor.

6. Café Terrace at Night de Vincent Van Gogh


Nesta pintura de Van Gogh retrata um café em Arles, que hoje é chamado Café Van Gogh. O estilo da pintura é original de Van Gogh com cores quentes e profundidade de perspectiva.

5. Girl with a Pearl Earring de Jan Vermeer


Este é um retrato simples de uma menina, provavelmente antes de seu casamento. A falta de fundo deixa o quadro ainda mais interesssante.

4. Luncheon of the Boating Party por Pierre Auguste Renoir


A pintura retrata um grupo de amigos de Renoir relaxando em uma varanda ao longo do rio Sena. Nesta pintura Renoir conquistou a alegria da classe média do final do século 19 na França, é uma pintura viva que traz felicidade e emoção para qualquer sala.

3. O Beijo de Gustav Klimt


Gustav Klimt, o mestre de Viena pintou o beijo em 1907. A pintura retrata um casal rodeado por um manto de ouro e enfeites. Segundo críticos seria o beijo perfeito.

2. Starry Night de Vincent Van Gogh


Uma das pinturas mais conhecidas de hoje, Starry Night de Van Gogh é uma pintura clássica que invoca emoções da serenidade do campanário da igreja para o abandono selvagem de cor usada para o seu céu da noite.

1. Mona Lisa de Leonardo Da Vinci


A Mona Lisa, a pintura mais famosa do mundo, é propriedade do governo francês e pendura no Louvre, em Paris. A pintura mostra uma mulher olhando para o telespectador com o que é muitas vezes descrita como um sorriso “enigmático”. A Mona Lisa é talvez a parte mais famosa da história da arte, nenhuma outra obra de arte conseguiu causar tanta polémica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário