quarta-feira, 3 de abril de 2013

Cinema Paraíso: Antevisão - Abril e Maio

Este ano já estrearam vários blockbusters como “Beautiful Creatures”, “The Host”, “Oz: The Great and Powerful”, “G.I.Joe – Retaliation”, "The Croods" e “Jack The Giant Slayer”, mas os maiores pratos fortes desta época ainda estão por estrear:


Oblivion (Estreia em Portugal a 11 de Abril de 2013)
Realizado por Joseph Kosinski
Com Tom Cruise, Morgan Freeman, Andrea Riseborough
Género - Sci-Fi

A produção de estreia da Época Primavera/ Verão dos Blockbusters 2013 é o filme de ação/ sci-fi “Oblivion”, que desde cedo foi apontado pela imprensa como um dos grandes filmes do ano dentro do género sci-fi. Será que Tom Cruise vai estar à altura da responsabilidade? Será que “Oblivion” vai estar à altura das elevadas expectativas que tem criado?

Sinopse - Um soldado veterano (Tom Cruise) é enviado para um planeta distante, onde é incumbido de destruir o que resta de uma raça extraterrestre. Ao chegar ao planeta descobre várias informações que o fazem questionar tudo o que ele pensava que sabia sobre o planeta, a sua missão e a sua própria personalidade.


Iron Man 3 (Estreia em Portugal a 25 de Abril)
Realizado por Shane Black
Com Robert Downey Jr., James Badge Dale, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle
Género - Ação

A saga “Iron Man” é uma das mais populares da Marvel Pictures, por isso é de prever que esta terceira entrega vá igualar ou até superar os recordes de bilheteiras que foram alcançados pelas duas produções anteriores deste rentável franchise, que não tiveram a benesse de serem lançadas após “The Avengers”, um dos maiores blockbusters do ano passado e até da história dos filmes de super-heróis. O trailer de “Iron Man 3” promete um bom filme de ação, mas será que teremos mais boas surpresas pelo meio?

Sinopse – Em “Iron Man 3”, Tony Stark/Iron Man vai enfrentar um inimigo que não conhece limites. Quando a sua vida pessoal é destruída, Tony embarca numa angustiante jornada vingativa para encontrar os responsáveis por todas as coisas terríveis que lhe têm acontecido. Esta jornada vai obriga-lo a sobreviver por conta própria e a testar todos os seus limites e instintos para assim proteger aqueles que lhe estão mais próximos. À medida que tenta encontrar a redenção e o seu novo caminho, acaba por descobrir a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava à anos: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?


Trance (Estreia em Portugal a 25 de Abril)
Realizado por Danny Boyle
Com James McAvoy, Rosario Dawson, Vincent Cassel
Género – Thriller

Os blockbusters não se restringem apenas aos filmes de ação e aventura. Realizado por Danny Boyle (Vencedor do Óscar de Melhor Realizador), “Trance” promete ser um dos produtos comerciais mais sérios e intensos deste ano, mas será que a sua curiosa trama vai conseguir dar à 20th Century Fox/ Fox Searchlight Pictures um cheque chorudo? Independentemente do que consiga fazer nas bilheteiras, “Trance” promete ser um dos filmes mais debatidos do ano.

Sinopse - Simon (James McAvoy), um leiloeiro de arte, junta-se a um grupo de criminosos para roubar uma obra de arte no valor de milhões de dólares, mas, depois de sofrer uma pancada na cabeça durante o assalto, ele acorda para descobrir que não tem nenhuma memória sobre onde escondeu a pintura. Quando as ameaças físicas e tortura não produzem respostas, o líder do grupo Franck (Vincent Cassel) contrata a hipnoterapeuta Elizabeth Lamb (Rosario Dawson) para explorar os recantos mais sombrios da mente de Simon. Conforme ela penetra no seu subconsciente , os riscos tornam-se muito mais elevados e as fronteiras entre realidade, desejo e sugestão hipnótica começam a diluir-se e desaparecem.


Evil Dead (Estreia em Portugal a 9 de Maio)
Realizado por Fede Alvarez
Com Jane Levy, Shiloh Fernandez, Jessica Lucas
Género - Terror

O remake moderno de um dos filmes de terror mais famosos da história do cinema promete tomar de assalto as bilheteiras nacionais e internacionais, mas será que Fede Alvarez conseguirá honrar o trabalho original de Sam Raimi? O terror está garantido com este remake, mas conseguirá superar a crueldade do clássico?

Sinopse - Mia e David, dois irmãos distantes cuja mãe faleceu muito recentemente, decidem reunir-se numa cabana com vários amigos de infância para realizarem uma intervenção a Mia, uma crónica viciada em drogas que se quer reabilitar e que, na cabana, decide atirar as suas últimas drogas para um poço, começando assim a enfrentar os debilitantes sintomas da desintoxicação. O Serviço de Meteorologia informa-os que uma forte tormenta aproxima-se da zona rural, obrigando-os assim a ficar dentro de casa, onde um dos amigos dos irmãos descobre o Livro dos Mortos. O rapaz fica obcecado em transcrever e traduzir as várias passagens do tomo, algo que acaba por libertar um perigoso demónio que possuiu o corpo de Mia.


The Great Gatsby (Estreia em Portugal a 16 de Maio)
Realizado por Baz Luhrmann
Com Tobey Maguire, Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Jason Clarke
Género - Drama

Quando a Warner Bros. adiou a estreia de “The Great Gatsby” de 2012 para 2013, muitas foram as vozes que vaticinaram de imediato um desastre comercial, mas esta obra de Baz Luhrmann tem resistido às críticas e aos rumores. O facto de ter sido escolhido para ser o Filme de Abertura do Festival de Cannes 2013 só alimenta ainda mais a nossa curiosidade.

Sinopse - Nick Carraway (Tobey Maguire) é um escritor novato que se muda para Nova York na Primavera de 1922, um ano que ficará marcado pela crescente flacidez da moralidade e pelos incríveis impérios financeiros criados pelo jazz e pelas bebidas ilegais. Nick acaba por se tornar vizinho de um misterioso milionário festivo, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), quando vai viver com a sua prima, Daisy (Carey Mulligan), e com o marido dela, um filantropo de sangue-azul chamado Tom Buchanan. É neste ambiente de luxúria e ostentação que Nick é atraído pelo cativante mundo dos super-ricos e pelas suas ilusões, amores e traições. Nick usa então essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos.


Olympus Has Fallen (Estreia em Portugal a 16 de Maio)
Realizado por Antoine Fuqua
Com Gerard Butler, Morgan Freeman, Dylan McDermott
Género - Ação

Em 2013 vão estrear em Portugal dois filmes de ação que retratam um ataque terrorista organizado contra a Casa Branca e o Presidente Norte-Americano. Este “Olympus Has Fallen” é um desses títulos e será o primeiro a estrear entre nós, assim sendo, tem, à partida, algumas vantagens em relação à sua poderosa concorrência direta, muito embora “White House Down” pareça ser um produto um pouco melhor e mais sério.

Sinopse - Um ex-agente secreto (Gerard Butler) tentará salvar o Presidente dos Estados Unidos da América (Aaron Eckhart), que foi sequestrado por um grupo de terroristas que tomaram de assalto a Casa Branca.


Fast & Furious 6 (Estreia a 23 de Maio em Portugal)
Realizado por Justin Lin
Com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson
Género - Ação

A penúltima entrega da saga “Fast & Furious” voltará a focar-se mais em assaltos do que em corridas de carros, mas esta fórmula parece ter resultado nos últimos dois filmes. Este sexto capítulo vai preparar o grande final da saga, mas será que Justin Lin preparou algumas surpresas explosivas para manter os fãs interessados no destino de Brian e Dominic?

Sinopse - Em "Fast Five", Dominic e Brian (Vin Diesel e Paul Walker) realizaram um assalto que lhes rendeu muito dinheiro, mas nenhum deles pode regressar com as suas respetivas famílias aos Estados Unidos da América, onde continuam a ser procurados por vários crimes. Os Serviço de Segurança Diplomática (DSS) andam atrás de Dom e Brian há muitos anos, mas subitamente decidem oferecer a este duo e aos seus fiéis aliados uma oportunidade única. Se quiserem regressar a casa e ficar com os seus respetivos cadastros limpos, então terão que ajudar a DSS a derrubar uma organização letalmente habilidosa e mercenária.


The Hangover Part III (Estreia a 30 de Maio em Portugal)
Realizado por Todd Phillips
Com Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Ed Helms
Género - Comédia

A matilha está de volta para a sua última aventura. Os seus criadores prometeram que “The Hangover Part III” vai ter um rumo diferente dos seus dois antecessores, mas será esta uma boa notícia para os fãs deste cómico e rentável franchise? Vamos lá ver o que corre mal desta vez com Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis).

Sinopse - Desta vez não há casamento. Nem há despedida de solteiro. O que pode correr mal, certo? Mas quando a Matilha se faz à estrada, tudo pode acontecer...


Epic (Estreia a 20 de Maio em Portugal)
Realizado por Chris Wedge
Com Beyonce Knowles, Colin Farrell, Josh Hutcherson, Amanda Seyfried
Género - Animação

É uma das animações menos fortes do ano, mas no mundo dos filmes animados o valor comercial é sempre uma incerteza. Será que “Epic” conseguirá rivalizar com o poder comercial de “Turbo”, "Despicable Me" ou “Monsters University”?

Sinopse - Uma adolescente (Amanda Seyfried) é transportada para uma floresta mágica, onde as forças do bem e as forças do mal estão prestes a começar uma grande batalha que vai determinar o destino deste mundo encantado. A jovem rapariga alia-se às forças do bem e junta-se a uma desajeitada equipa de soldados que tentarão derrotar os vilões e salvar o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha