quinta-feira, 18 de abril de 2013

Facebook: Como bloquear convites de aplicações

Um dos aspectos mais incómodos que o Facebook tem, são os convites que constantemente recebemos para jogos, aplicações diversas, etc… Por norma são quase sempre as mesmas pessoas que nos enviam esses convites, e o objectivo é que angariem pontos nos seus jogos, pois ao enviarem recebem bónus e assim podem facilmente progredir no jogo.

Mas quem usa o Facebook com outros interesses, como partilha de informação, acha irritante esta funcionalidade. Vamos então aqui deixar dicas para bloquear convites dessas aplicações, bem como evitar que essas pessoas os enviem, e, se quiser jogar uma vez por outra, possibilitar que a informação do jogo seja somente exposta no seu perfil, sem incomodar os seus contactos.



Para bloquear os convites de aplicações e as próprias aplicações basta seguir estes passos:

Passo 1

Aceda às definições do seu perfil, no canto superior direito. Clique depois em definições de privacidade.


Passo 2

Clique agora em Bloquear.


Passo 3

Em baixo irá encontrar a opção bloquear convites para e poderá aqui escrever o nome das pessoas que lhe costumam enviar convites das aplicações. Uma vez colocado o nome da pessoa aqui, nunca mais irá receber convites desse contacto.


Passo 4

Depois das pessoas, resta bloquear as próprias aplicações das quais não deseja receber convite. Logo abaixo do que deixamos acima, encontra a opção Bloquear aplicações. Quando começa a escrever, o Facebook induz qual a aplicação que quer bloquear.



Agora vamos dar dicas para que, quando quiser jogar, as informações da aplicações apareçam somente no seu perfil, sem incomodar os seus amigos.

Passo 1

Continuando nas definições, clique em aplicações.


Passo 2

As aplicações que utiliza irão surgir, caso não apareçam todas, clique em baixo, em ‘mostrar todas as aplicações’. Escolha depois a aplicação e clique em editar.


Passo 3

Pode aqui escolher com quem deseja partilhar a visibilidade das actualizações da aplicação, e se quiser jogar sem dar nas vistas, escolha a opção apenas eu. Pode também partilhar com um grupo restrito de amigos.


Pode ainda escolher outras opções e ver outras informações acerca da aplicação, bem como eliminar directamente a aplicação.


Uma vez que escolhe que a aplicação somente partilha os dados no seu perfil, as informações irão surgir-lhe numa barra listada, assim como vê na figura abaixo:


E assim ficam mais umas dicas para o Facebook que, apesar de se uma rede social bastante simples e intuitiva, tem muitos truques e definições ‘escondidas’ que devem ser utilizadas para uma melhor e mais saudável utilização de todos!

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha