quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cinema Paraíso: Estreias da semana (Destaques)

O Capital
Le Capital

Detalhes

Ano: 2012
Género: Drama
Realizador: Costa-Gavras
Intérpretes: Gad Elmaleh, Gabriel Byrne, Natacha Régnier, Céline Sallette, Liya Kebede, Hippolyte Girardot, Daniel Mesguich, Olga Grumberg

Sinopse

“O Capital” é um filme adaptado a partir da obra de Stéphane Osmont e que terá a realização de Costa-Gravas. Com Gabriel Byrne, Gad Elmaleh, Natacha Regnier, Céline Sallette, Liya Kebede, Hyppolite Girardot, Daniel Mesguich e Bernard Le Coq no elenco, o filme oferece um retrato selvagem e implacável do patrão do maior banco europeu, e não deixará ninguém imune. Um dos traços da obra literária é a sede pelo dinheiro e pelo poder que nos vai levar até à elite financeira e ao jet set internacional do mundo dos negócios que circula entre Paris, Londres, Nova Iorque e Tóquio. Ligações ao mundo das drogas e do sexo serão também o foco de um filme que promete ser provocador, bem ao estilo de Costa-Gravas.
“O Capital” segue os meandros do mundo da Banca através da ascensão de Marc Tourneuil, um empresário sem escrúpulos, à direcção de um dos mais importantes bancos europeus.
Sob o mote “continuaremos a roubar aos pobres para dar aos ricos”, o realizador desvenda alguns dos jogos de poder que garantem o aumento de capital e constante enriquecimento dos bancos.

Links

IMDB

Trailer



Fogo Contra Fogo
Fire With Fire

Detalhes

Ano: 2012
Género: Ação, Crime, Drama
Realizador: David Barrett
Intérpretes: Bruce Willis, Josh Duhamel, Rosario Dawson, Vincent D’Onofrio, 50 Cent, Richard Schiff, Vinnie Jones, James Lesure, Quinton “Rampage” Jackson, Arie Verveen, Bonnie Somerville, Nnamdi Asomugha, Kevin Dunn, Danny Epper

Sinopse

O filme “Fogo Contra Fogo” retrata a inesperada luta do bombeiro Jeremy Coleman para salvar a sua vida, e a vida daqueles que ama, depois de testemunhar um brutal assassínio numa loja de conveniência. Apesar de ter sido colocado num programa de proteção de testemunhas dos US Marshals, a sua nova identidade é descoberta e Hagan – o assassino – promete vingança.
Uma noite, depois de um cansativo dia de trabalho, Jeremy Coleman (Josh Duhamel), bombeiro de profissão, presencia um crime brutal numa loja de conveniência. Como única testemunha, é convencido pelo detective Mike Cella (Bruce Willis) a depor contra Neil Hagan (Vincent D’Onofrio), o autor dos disparos.
Quando a sua vida é ameaçada, Jeremy é colocado sob o programa de protecção de testemunhas, mudando-se para a cidade de Nova Orleães.
Porém, enquanto se esforça por recomeçar a sua vida sob outra identidade, um erro judicial põe Hagan de novo em liberdade. Revoltado e cheio de desejo de vingança, o assassino apenas deseja encontrar o homem que testemunhou contra si.
É assim que, ao perceber até que ponto aquela é uma situação limite, o ex-bombeiro decide combater o fogo com fogo e, antecipando a jogada do seu adversário, eliminar Hagen e os seus homens, um a um.
Um “thriller” de acção com realização de David Barrett segundo um argumento original de Tom O’Connor.

Links


Trailer


Fonte: CinemaPTGate

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha