segunda-feira, 6 de maio de 2013

Facebook: Aprenda a criar um Grupo

O Facebook é um excelente espaço para se encontrar com os seus amigos, conversar, partilhar informações, etc. Mas existem determinados conteúdos que apenas queremos partilhar com algumas pessoas, com um grupo restrito que partilha os mesmos interesses/ideias, etc.

Então, a solução é criar-se um grupo! Vamos saber tudo sobre eles!


Criar um grupo é bastante simples! Basta seguir estes passos:

PASSO 1

Aceda à página inicial do seu perfil e, no lado esquerdo onde se encontram os grupos a que pertence, clique na opção Criar grupo…



PASSO 2

Agora insira todas as carecterísticas do grupo que deseja, tal como Nome, adicione membros e definições de privacidade que pode ser Aberto, Fechado ou Secreto.



Sobre a Privacidade dos grupos:

Grupo Aberto – Está acessível a todos. Qualquer pessoa pode ver o grupo, os seus membros e o que foi publicado por eles.

Grupo Fechado – O grupo está acessível a todos, mas as publicações só podem ser visualizadas pelas pessoas do grupo.

Grupo secreto – Tal como o próprio nome indica, é secreto e ninguém, excepto os membros, pode vê-lo. Somente também estes é que podem publicar e ver as publicações.

Mais informações aqui.


NOTA: A privacidade do grupo apenas pode ser alterada em grupos com menos de 250 membros.

PASSO 3

Escolha agora um ícone para caracterizar o seu grupo, tem uma grande variedade à escolha.


Clique OK e está criado o grupo!


Pode ver, na parte superior, os membros do grupo, pode ver quais os membros que foram recentemente adicionados, pode colocar questões (esta funcionalidade apenas está agora disponível para grupos e páginas), pode colocar fotos, álbuns e vídeos, pode organizar eventos, colocar vários conteúdos, etc.. explore e promova à vontade o seu grupo!

PASSO 4

Pode agora gerir o seu grupo como bem entender. O fundador é administrador mas pode tornar outros membros também administradores. Para isso clique em Sobre, e nas definições de um determinado membro, clique e opte por Tornar Administrador ou Eliminar do Grupo.


Pode também aderir a grupos se assim entender. Basta, em qualquer momento (e dependendo das definições de privacidade do grupo), Aderir ao grupo ou Pedir para Aderir ao Grupo.


Apenas os seus amigos o podem convidar para integrar num grupo, no entanto não há uma forma de impedir receber estes convites. Pode sim, a qualquer altura, sair do grupo. Basta para isso aceder às definições do grupo, e clicar em Sair do grupo.


Pode, igualmente, desactivar/activar as notificações do que sucede no grupo.

Para eliminar um grupo, basta que este não tenham nenhum membro, e será eliminado automaticamente.

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha