sexta-feira, 24 de junho de 2016

Verifique a saúde do seu PC com estas ferramentas

Por muitos cuidados que se tenha durante a utilização de um computador, existem sempre problemas que vão surgindo. Felizmente, para a maioria deles existe uma solução, mas primeiro é necessário diagnosticá-los.

Hoje deixamos-lhe 7 ferramentas que o vão ajudar a verificar a saúde do seu computador.



1. Monitor de Desempenho

O Windows tem já integrado um software que permite avaliar o desempenho do seu computador. No Windows 10, basta aceder ao menu iniciar do Windows e escrever “Monitor de Desempenho” (ou “Performance Monitor”) e abrir a aplicação.



Por definição, o Monitor só apresenta a percentagem do Tempo de Processador, que revela quanto da CPU está a ser utilizada em determinado momento. A esta análise poderá adicionar outros parâmetros como a utilização de disco, a energia utilizada, o tamanho índice de pesquisa, entre outras opções.

2. CPU-Z

O CPU-Z é um software que analisa e apresenta a informação de todo o hardware interno. É indispensável para, por exemplo, quem pretende alterar peças do PC e evitar problemas de incompatibilidade. No caso de querer comprar um computador em segunda mão, este software poderá ser útil para confirmar se inclui todo o hardware indicado pelo vendedor.



Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha