Gerir o currículo implica fazer opções e definir prioridades que deem sentido às escolas e aos seus projetos com o propósito de melhorar as aprendizagens dos alunos. Partindo de um olhar integrado da gestão curricular como atividade complexa, socialmente situada, propomo-nos equacionar como é que na sua produção se interligam as práticas de supervisão, de liderança e de avaliação. Assim, o IV Encontro SLIA coloca no centro da reflexão os desafios da gestão do currículo às práticas de supervisão, de liderança e de avaliação.
A investigação realizada pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-ULisboa) nas escolas integradas na REDESCOLA, a formação desenvolvida junto dos atores escolares, por todo o país, e a consultadoria especializada nas escolas do programa ‘Territórios Educativos de Intervenção Prioritária’, entre outros, inspiram-nos a intensificar o debate e a reflexão sobre desafios profissionais atuais, implicando nesse exercício todos os que intervêm no setor da educação – na academia, na administração e na profissão docente –, assim como os nossos alunos dos cursos pós-graduados de Doutoramento, Mestrado e Especialização sobre supervisão, avaliação, organização e gestão das escolas.
Neste contexto, promovemos o IV Encontro “SLIA – Supervisão, Lideranças e Avaliação: os desafios atuais da gestão do currículo“, contando, para tal, com a presença de reconhecidos especialistas nestas áreas do conhecimento.
Conforme o Despacho n.º 5741/2015 de 29 de maio de 2015, este Encontro poderá ser certificado como ação de formação de curta duração (6 horas), devendo para esse efeito preencher os campos necessários da ficha de inscrição para emitirmos o certificado de participação.
Inscrições, Programa, Organização e Comissão Organizadora:
Sem comentários:
Enviar um comentário