quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Os Recursos do Prof-Folio: Khan Academy (Em Português)



A plataforma Khan Academy em português integra cerca de 12.500 exercícios práticos interativos e mais de 1.000 vídeos de Matemática do ensino básico. Promove uma aprendizagem lúdica e personalizada, pois à medida que cada aluno evolui ao seu ritmo próprio vai ganhando pontos e medalhas! Lançada em fevereiro de 2017, a plataforma conta já com 15.000 utilizadores e 2,3 milhões de minutos de utilização.

Pode ser utilizada por professores, alunos e pais permite incentivar os alunos a aprender de forma divertida e ao seu ritmo. permite resolver exercícios em cada uma das matérias, apresentando dicas e videos que ajudam à sua resolução.

É possível verificar os conhecimentos, tendo acesso a relatórios de progresso que também identificam dificuldades por temática.

Os professsores podem criar turmas para, momento a momento, acompanharem e monitorizarem a evolução de cada aluno, tendo acesso às suas maiores dificuldades, podendo a qualquer momento fazer sugestões de actuação relativamente a cada uma das matérias.

Também os pais poderão acompanhar os progressos feitos pelos seus filhos.

Adaptado de: Blog de ArLindo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha