segunda-feira, 21 de maio de 2018

Farto dos serviços Google? 4 alternativas ao Google Fotos

O Google Fotos é um dos melhores e mais completos serviços de armazenamento de fotografias que existe atualmente. Oferece armazenamento ilimitado, edita fotos de forma automática e cria animações de forma automática, tem inteligência artificial que interpreta e cataloga as suas fotos, tem um editor integrado… entre muitas outras funcionalidades que o colocam no topo.
Mas há sempre quem procure alternativas e hoje damos-lhe a conhecer algumas.




Shoebox

Este serviço de armazenamento e organização de fotografias é ilimitado e além de permitir uma sincronização de fotos do smartphone, através de apps dedicadas para Android e iOS, ainda dispõe de uma aplicação para Windows e Mac, dando ao utilizador a vantagem de ter no PC todas as fotos captadas, sem ter que recorrer ao browser.


Tal como no Google Fotos, o serviço gratuito irá redimensionar as fotos, neste caso para 10 MP, a maior limitação é mesmo no upload de vídeo, que só permite backup de 15 minutos de vídeo em FullHD, a versão paga já não terá esta limitação.

Shoebox


Ever

Ever é um serviço bastante semelhante ao Shoebox que, além de ter aplicações disponíveis para Android e iOS, ainda tem para Mac e Windows. Além do utilizador ter todas as fotografias dos smartphones sincronizadas, ainda pode adicionar aquelas fotografias antigas, guardadas no disco do computador sem qualquer organização e aceder-lhes através do smartphone.


A vertente social e de partilha nas redes também está muito presente neste serviço. Depois, as fotografias são automaticamente catalogadas por tema ou localização, também cria imagens animadas como o Google Fotos e permite ao utilizador criar os seus próprios álbuns e animações.

Associado a este serviço, a Ever ainda comercializa álbuns digitais, para que possa materializar as suas fotografias.

Ever

Cluster

O grande destaque do Cluster vai para a partilha de álbuns privados com a família e amigos de uma forma mais controlada, sem que terceiros possam aceder às fotografias ou adicionar imagens.


É quase como uma rede social privada onde vai criar os seus grupos e partilhar as fotografias de forma direcionada. O serviço está disponível para Android e iOS e também através do browser.

Cluster


Slidebox

Organize your photos with a swipe! É este o slogan do serviço, onde a organização surge como palavra de ordem. Com um deslizar de dedo ou um toque no ecrã, o utilizador vai conseguir colocar rapidamente as suas fotos por álbuns diferentes e eliminar as que não quer guardar.


Além do armazenamento das imagens, esta app permite de forma rápida, comparar fotos, aquelas que se tiram em vários ângulos para depois escolher a melhor, e guardar as que interessam. Em caso de engano também é possível retroceder a ação.

Está disponível para Android e iOS.

Slidebox

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha