terça-feira, 5 de março de 2013

Os jovens e o futuro...

Jesualdo Ferreira precisa de tempo e da firmeza dos dirigentes do Sporting para aproveitar o potencial dos miúdos.

Em 2005 o Dortmund esteve à beira de declarar bancarrota. Hoje, o clube que bateu o Ajax, o Real Madrid e o Manchester City na Champions é bicampeão alemão com apenas uma fração do orçamento do Bayern de Munique. Jurgen Klopp, treinador da equipa alemã, revelou há dias parte do segredo: "Se não tens dinheiro e, apesar de tudo, queres qualidade, tens de ser corajoso. Contratámos jogadores muito jovens e formámos uma comunidade muito forte. Crescemos juntos."

Nos últimos jogos, Jesualdo Ferreira, treinador de um Sporting que atravessa um dos piores momentos da sua história teve a coragem de usar jogadores da formação, apresentando onzes com uma média de idades a rondar os 21 anos. Ainda é cedo para comparar os leões ao bicampeão alemão. Klopp é treinador do Dortmund há quatro anos e durante os primeiros dois não ganhou nada, mas foi durante esse tempo que formou a tal "comunidade muito forte" e que tanto ele como os jogadores "cresceram juntos". Teve tempo e a firmeza das convicções dos dirigentes do Dortmund do seu lado.

Duas coisas com que os últimos treinadores do Sporting não puderam contar, mas pelas quais passa muito do que pode ser o futuro do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha