terça-feira, 16 de abril de 2013

Cinema Paraíso: Antevisão - Agosto e Setembro

Apresentamos hoje os principais filmes referentes a Agosto e Setembro:


Os Smurfs 2 (Estreia em Portugal a 1 de Agosto)
Realizado por Raja Gosnell 
Com Neil Patrick Harris, Sofia Vergara, Hank Azaria, Katy Perry 
Género - Animação 

Os adoráveis Smurfs tiveram um grande sucesso na sua primeira aventura no cinema, por isso só posso calcular que “The Smurfs 2” vai seguir o mesmo caminho desse bem-sucedido primeiro filme. Estas criaturas prometem começar Agosto com uma grande festa de alegria.

Sinopse – O malvado feiticeiro Gargamel (Hank Azaria) continua determinado em roubar a Essência dos Smurfs e criou, para esse efeito, duas pequenas criaturas (Vexy e Hackus) que são muito semelhantes às adoráveis criaturas azuis, no entanto, as suas semelhanças físicas não são suficientes para os aproximar da misteriosa essência porque esta pertence, única e exclusivamente, ao Mundo dos Smurfs e só pode ser controlada pelos verdadeiros Smurfs. Tal como Vexy e Hackus, Smurfette foi criada por Gargamell para roubar a essência, mas graças à magia do Papa Smurf conseguiu tornar-se numa Smurf a sério. Gargamel acredita que o espirito mágico de Smurffete é a chave para transformar Vexy e Hackus em Smurfs, e decide por isso sequestrá-la e manipular o seu material genético para assim conseguir ter aquilo que mais deseja, no entanto, este seu maléfico plano corre o risco de ser novamente estragado pelos Smurfs que vão-se unir, uma vez mais, a Patrick e Grace Winslow para salvarem a amiga das garras do malvado feiticeiro. O problema é que Smurfette começa a identificar-se com Vexy e Hackus, e começa a acreditar que não é amada pelos Smurfs nem pertence ao seu mundo.


300: Rise of na Empire (Estreia em Portugal a 1 de Agosto)
Realizado por Noam Murro
Com Rodrigo Santoro, Eva Green, Joel Edgerton 
Género – Ação

A mítica frase “This is Sparta” que celebrizou “300” não deverá ser proferida em “300: Rise of na Empire”, uma espécie de prequela desse conhecido filme de ação. Tal como “300”, “300: Rise of na Empire” apresentará ao público um festival de violentos combates que irão derivar de uma enorme batalha entre Gregos e Persas.

Sinopse – O corajoso General Temístocles prepara o seu exército ateniense para uma batalha sangrenta contra o exército persa. A sua vitória significará o nascimento de um novo Império.


Red 2 (Estreia em Portugal a 8 de Agosto)
Realizado por Dean Parisot 
Com Bruce Willis, Helen Mirren, John Malkovich 
Género - Ação 

Poderá ser dos filmes de ação mais básicos do Verão de 2013, mas “Red 2” mantém, ainda assim, bem aceso o seu nível de interesse e entretenimento. Se for semelhante a “Red", “Red 2” irá entreter mas não irá entusiasmar.

Sinopse - O veterano Frank Moses (Bruce Willis) e o seu grupo de assassinos reformados regressam novamente ao ativo para realizarem uma nova missão.


White House Down (Estreia em Portugal a 15 de Agosto)
Realizado por Roland Emmerich
Com Channing Tatum, Jamie Foxx, Maggie Gyllenhaal, Richard Jenkins 
Género - Ação 

Por esta altura, “Olympus Has Fallen” já não estará em exibição, mas estarão os portugueses preparados para mais um filme de ação sobre um Ataque à Casa Branca? “White House Down” parece ser mais interessante que o seu rival genérico, mas conseguirá melhores resultados?

Sinopse - Em "White House Down", o polícia do Capitólio John Cale (Channing Tatum) acaba de ver recusado o seu emprego de sonho nos Serviços Secretos de Proteção ao Presidente James Sawyer (Jamie Foxx). Para não deixar a sua filha decepcionada com esta notícia, John leva-a a visitar a Casa Branca, mas o local é tomado por um grupo paramilitar fortemente armado. Agora, com o Governo num caos e com o tempo a esgotar-se, cabe a Cale salvar o Presidente, a sua filha e o País.


Planes (Estreia em Portugal a 15 de Agosto)
Realizado por Klay Hall
Com Carlos Alazraqui, Val Kilmer, Dane Cook 
Género – Animação

No mundo de “Cars”/ “Carros” também existe “Planes”/ “Aviões”. Esta spin-off de um dos grandes sucessos comerciais da Pixar Animation esteve quase a ser lançada diretamente em DVD/ Blu-Ray, mas a Walt Disney decidiu lançá-lo antes nos cinemas. Terá a Disney tomado a decisão mais acertada?

Sinopse – A avioneta Dusty sonha em entrar na corrida área mais famosa do mundo, mas o seu medo das alturas poderá afetar as suas ambições


Percy Jackson: Sea of Monsters (Estreia em Portugal a 15 de Agosto)
Realizado por Thor Freudenthal
Com Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson 
Género – Ação

Já passou algum tempo desde a estreia de “Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief”, por isso todos nós queremos saber ser esta saga tem ou não um futuro risonho à sua frente. Não me parece que “Percy Jackson: Sea of Monsters” tenha potencial para ser um blockbuster de sucesso, mas poderei estar enganado.

Sinopse – O jovem Percy Jackson teve um ano calmo na escola. Nada de monstros. Nada de confrontos. Tudo isto muda quando descobre que o Acampamento Meio-Sangue está em perigo e que a única maneira de o salvar é se conseguir encontrar o Velocino de Ouro.


Pain & Gain (Estreia em Portugal a 22 de Agosto)
Realizado por Michael Bay 
Com Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Ed Harris 
Género - Drama 

Michael Bay decidiu tirar umas férias de “Transformers” para trabalhar em “Pain & Gain”, mas este produto, apesar de não ser um blockbuster aguerrido, não deixa de ter algum interesse comercial, muito por culpa do seu elenco estrelar e da sua trama cheia de ação.

Sinopse - Uma dupla de bodybuilders (Mark Wahlberg e Dwayne Johnson) sequestra um empresário (Tony Shalhoub), mas não consegue o dinheiro do resgate e deixa o refém à beira da morte. O empresário sobrevive e decide planear uma violenta vingança contra o grupo.


The Mortal Instruments: City of Bones (Estreia em Portugal a 29 de Agosto)
Realizado por Harald Zwart 
Com Lena Headey, Lily Collins, Jonathan Rhys Meyers 
Género - Ação 

As aventuras juvenis “The Host” e “Beautiful Creatures” não tiveram muito sucesso, mas as coisas podem ser diferentes para “The Mortal Instruments: City of Bones”, que pode aproveitar o Verão para dominar as bilheteiras nacionais.

Sinopse - Quando a sua mãe é atacada e levada por um demónio, Clary Fray (Lily Collins), uma jovem norte-americana aparentemente normal, descobre que é uma descendente dos Caçadores de Sombras. Clary terá por isso que lutar contra demónios e outras forças das trevas para recuperar a sua mãe e manter a salvo a raça humana.


2 Guns (Estreia em Portugal a 5 de Setembro)
Realizado por Baltasar Kormakur
Com Paula Patton, Mark Wahlberg, Denzel Washington
Género – Ação

Um elenco de peso liderado por Mark Wahlberg e Denzel Washington parece ser motivo suficiente para validar a entrada de “2 Guns” nesta lista, mas atenção que o seu realizador, Baltasar Kormakur, também tem feito coisas muito interessantes dentro deste estilo de filmes.

Sinopse - Trench e Steadman (Mark Wahlberg e Denzel Washington) decidem assaltar um banco, no entanto, nenhum dos dois sabe que o outro é um agente infiltrado que se encontra a investigar o seu parceiro do crime.


Riddick (Estreia em Portugal a 12 de Setembro)
Realizado por David Twohy
Com Vin Diesel, Karl Urban, Katee Sackhoff
Género - Sci-Fi/ Ação

O final está próximo para Riddick. Os dois últimos filmes deste anti-herói foram sucessos moderados, mas esta conclusão parece reunir todos os ingredientes para as superar em todos os aspetos.

Sinopse - Traído pela sua própria raça e deixado para morrer num planeta isolado, Riddick (Vin Diesel) luta para sobreviver num ambiente hostil repleto de predadores alienígenas e caçadores de toda a galáxia em seu encalço. Riddick lança-se numa violente viagem de vingança antes de retornar ao seu planeta natal, Furya, para salvá-lo da destruição.


The Conjuring (Estreia em Portugal a 19 de Setembro)
Realizado por James Wan
Com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Mackenzie Foy
Género - Terror

Tal como “Evil Dead”, “The Conjuring” é um dos poucos filmes de terror deste ano que parece ser verdadeiramente assustador e interessante. O seu elenco é prometedor, mas é a sua sombria temática sobrenatural que salta de imediato à vista. O facto de ser realizado por James Wan (“Saw” e “Insidious”) só o torna ainda mais aliciante.

Sinopse - Antes de Amityville, aconteceu Harrisville. "The Conjuring" narra a terrível história de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), dois investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna numa fazenda isolada. Os dois são de imediato forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, que é diferente de tudo aquilo que eles já viram.


I, Frankenstein (Estreia em Portugal a 19 de Setembro)
Realizado por Stuart Beattie
Com Aaron Eckhart, Bill Nighy, Socratis Otto
Género – Ação

É dos poucos filmes cuja data de estreia pode ser adiada, porque o seu processo de edição tem sido bastante controverso, no entanto, não posso deixar de mencionar “I, Frankenstein” como um dos últimos grandes blockbusters desta época

Sinopse – A história de "I, Frankenstein" é baseada na homónima banda desenhada de Kevin Grevioux, e desenrola-se num universo alternativo, onde um detetive mutante, Adam Frankenstein, faz de tudo para evitar que Drácula assuma o controlo do mundo do crime.


Elysium (Estreia em Portugal a 26 de Setembro)
Realizado por Neill Blomkamp
Com Jodie Foster, Matt Damon, Sharlto Copley
Género – Sci-Fi

O realizador do aclamado “District 9” está de volta ao mundo da ficção científica, desta vez com um filme com um orçamento maior e com elenco cheio de estrelas. A sua premissa parece ser das mais interessantes deste ano, mas falta saber se a curiosidade vai-se materializar num filme interessante.

Sinopse - Ano 2159, Planeta Terra. A sociedade humana sobrevive mas está dividida em duas classes distintas que vivem em sítios diferentes. Os mais ricos e saudáveis vivem na Estação Elysium, uma luxuosa cidade espacial que oferece aos seus poderosos residentes todos as comodidades necessárias. A restante população terrestre vive num Planeta Terra superpovoado e extremamente poluído. As apertadas regras de imigração do Planeta Terra são aplicadas sem descanso pelo governo que é liderado pela Secretária Rhodes (Jodie Foster), uma ministra muito dura e calculista que tenta restringir ao máximo o acesso à Estação Elysium, tentando assim proteger os mais bem-sucedidos da pobreza mundial, no entanto, todos os dias várias pessoas das classes mais baixas tentam entrar à força na estação. Uma dessas pessoas é Max (Matt Damon), um homem azarado que é coagido a aceitar uma missão de grande dificuldade que, no caso de ser bem-sucedida, poderá terminar com a polaridade da sociedade atual.

Fonte: Portal Cinema

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha