terça-feira, 9 de julho de 2013

Leituras para Férias... As Cinquenta Sombras Mais Negras - E. L. James


Livro II

Não foi há muito que foi lançada a primeira edição portuguesa do livro As Cinquenta Sombras Mais Negras (Fifty Shades Darker, título original) e já foram lançadas várias edições.

Este segundo livro da trilogia As Cinquenta Sombras vê o seu inicio no imediato momento em que o primeiro terminou. Anastacia, a nossa carinhosa protagonista, não teve a melhor experiência com o Christian (o sedutor e multimilionário) e decidiu separar-se do seu relacionamento contratual com este. Apesar de se ter separado, tanto um como o outro têm dificuldades em viver sem a companhia um do outro.

Foi quando menos esperava, Ana recebeu uma mensagem de Grey para combinarem irem à exposição organizada pelo Jose Rodriguez, acontecimento que estava combinado antes da separação do casal. Ana achou o convite estranho, até porque a relação de Grey com o Jose não é a mais saudável, mas o coração de Ana não a deixou dizer que não e assim foi, a caminho de uma possível reconciliação.

E é assim, muito resumidamente, nos contam os primeiros capítulos deste livro. Como disse, os acontecimentos são imediatos ao termino do primeiro, quase como se os dois livros fossem escritos seguidos, mas cortados a meio; o que pode ser bom para quem goste de ler livros do mesmo escritor seguidos, coisa que eu não gosto muito pois corro o risco que, até certo ponto, "enjoar".

Podem contar com mais do mesmo que leram no primeiro, onde pouco muda no enredo e argumento. Damos boas vindas ao conhecermos antigas submissas do Grey, ao "ambicioso" chefe da Ana e muito pouco mais. Contem com todas e mais algumas lamechices que já não são novidade para quem leu o primeiro título. Quero dizer que não houve grandes esforços para dar ao leitor algum tipo de novidade mas, pensando bem, seria mesmo necessário esse esforço?

Prós:
  • Voltar ao mundo das Cinquenta Sombras
  • Algum passado do Grey revelado
  • Já só falta um livro

Contras:
  • Mais do mesmo
  • Ana parece mais mimada e por vezes uma sonsinha


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha