sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A Arte Socialista da hipocrisia…


“…o país gastou demasiado tempo a falar da limitação de mandatos quando a decisão doTribunal Constitucional era quase que óbvia.”

Há personalidades que se revestem de uma candura e inocência… Esse tempo foi gasto porque o PS assim o quis! Porque, eleitoralmente, lhe dava jeito.

Se achavam essa clarificação importante e necessária, porque chumbaram os socialistas – em Julho de 2012 (há mais de um ano, portanto) - um projecto de clarificação da lei?!

E depois andarem com estes “lamentos”: é a “preocupação e a incerteza que o processo provocou nos eleitores” (coitadinho do eleitor...); é o “lamento” pela imagem negativa que o processo deu do “funcionamento da democracia”... não há pachorra para tanta hipocrisia!

Na comunicação social, também muito se falou - e “lamentou” - em torno "dos danos" que o arrastar desta indecisão até "às portas das eleições", provocou “à democracia”.

Infelizmente (não inexplicavelmente...), os Srs. Jornalistas preferiram ocultar dos cidadãos - e tanto se falou do assunto ao longo do último ano -, que tal situação se deveu apenas à vontade dos socialistas (essa clarificação só seria possível se existissemdois terços de deputados que aprovassem essa proposta).

Enfim, nas redacções, business as usual…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha