terça-feira, 7 de maio de 2013

Links Interessantes: Conversão de PDFs Online


Certamente já terão passado pelo caso de alguém vos enviar um ficheiro que não está no formato pretendido: talvez quisessem um ficheiro em formato MS Word ou Open Office Writer e apenas vos mandaram um PDF, ou talvez quisessem um PDF e em vez disso vos mandaream um JPG. Em vez de desesperarem e entrarem numa onda de pedidos para trás e para diante - ou arriscarem-se a instalar programas duvidosos de conversão de formatos - uma alternativa bastante interessante será recorrerem a um serviço de conversão online, como a que é disponibilizada pelo


Para além da conversão, este serviço também permite guardar e partilhar ficheiros (será interessante para enviar documentos para pessoas cujas contas de email possam não permitir ficheiros anexados de grandes dimensões, ou que tenham uma quota de espaço sempre "a bater no máximo", por exemplo). Mesmo com as limitações da conta gratuita (apenas 15 conversões por semana), será mais que suficiente para vos desenrascar quando tiverem que fazer conversões entre PDFs, XPS, e muitos outros formatos:

Conversões de PDF para: ODT, ODS, ODP, BMP, JPG; GIF, PNG, TIF, TXT, HTML, Word, Excel, PowerPoint, AutoCAD (DWG e DXF - para ficheiros PDF gerados pelo AutoCAD).

Conversões para PDF, a partir de BMP, Word, GIF, HTML, JPEG, LOG, MHTML, ODF, ODP, ODS, ODT, PNG, RTF, TIFF, Excel, Publisher, PowerPoint.

E ainda conversões do formato XPS para a maioria dos formatos indicados.

É gratuito, está sempre disponível a um clique de distância sem necessidade de instalações adicionais... portanto é só experimentar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha