quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cinema Paraíso: Estreias da semana (Destaques)

Homem de Aço
Man of Steel


Detalhes

Ano: 2013
Género: Acção, Aventura
Realização: Zack Snyder
Intérpretes: Henry Cavill, Russell Crowe, Amy Adams, Kevin Costner, Laurence Fishburne, Diane Lane,Christopher Meloni, Harry Lennix, Michael Shannon

Sinopse

O Super Homem regressa ao cinema pela mão de Zack Snyder, de “300″ e “Sucker Punch”, com produção de Christopher Nolan e argumento de David S. Goyer, a dupla de “O Cavaleiro das Trevas Renasce”. “Homem de Aço” é realizado por Zack Snyder e conta no elenco com Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Ayelet Zurer (Lara-El), Russell Crowe (Jor-El), Diane Lane (Martha Kent), Michael Shannon (General Zod), entre outros.
Clark chegou à Terra ainda bebé, proveniente de um planeta longínquo chamado Krypton. Com a sua origem mantida em segredo, foi criado por Martha e Jonathan Kent, que se dedicaram de corpo e alma à sua educação.
Agora, já adulto, vive angustiado por um constante sentimento de não-pertença a uma raça que não é a dele, questionando a origem dos seus poderes, que gradualmente se têm fortalecido.
É então que, a viver numa cidade devastada pela criminalidade e corrupção, descobre a finalidade da sua própria existência ao criar o Super-Homem, um justiceiro sobre-humano capaz de restaurar a paz e o equilíbrio ao planeta que o acolheu.
Contra o super-herói estão dois outros sobreviventes Kryptonianos, o vilão General Zod, interpretado por Michael Shannon, e Faora, a parceira maléfica de Zod, interpretada por Antje
Traue. Também de Krypton estão Lara Lor-Van, a mãe biológica do Super-Homem e Jor-El, o pai biológico, interpretado por Russell Crowe.

Links

www.imdb.com/title/tt0770828

Trailer



Bairro


Detalhes

Ano: 2013
Género: Acção, Aventura
Realização: Jorge Cardoso, José Manuel Fernandes, Lourenço Mello, Ricardo Inácio
Intérpretes: Carloto Cotta, João Lagarto, José Afonso Pimentel, Maria João Bastos, Paulo Pires

Sinopse

O filme português “O Bairro”, da autoria de Francisco Moita Flores e que surge a partir da série que a TVI irá transmitir com o mesmo nome. Maria João Bastos será Diana, a protagonista desta história. No filme, órfã desde os dez anos, Diana nasceu e cresceu num bairro pobre e hoje é a implacável líder de um “gang” de criminosos. Ao mesmo tempo que é capaz de matar com ferocidade, é leal e capaz dos maiores actos de generosidade.
Diana, nasceu e cresceu no Bairro da Estrela Polar, perdeu os pais quando ainda era criança e lidera um bando de criminosos que negoceia em droga, lavagem de dinheiro, armas, quadros, jóias e tabaco. Comanda os principais assaltos por toda Lisboa. É uma líder fria, calculista e protetora, mas também uma mulher sedutora, engenhosa e solidária.
O Bairro agradece-lhe a generosidade pagando com o silêncio sobre as suas atividades criminosas. É ela que lidera os assaltos mais ousados e a quadrilha observa um respeito sem limites pelas decisões daquela mulher, capaz de matar com uma frieza implacável.
A violência alastra cada vez mais. O Bairro está por sua conta. É o reduto inexpugnável que a protege. De arma em punho abre caminho, a tiro e ao murro, com golpes de audácia que deixam a Polícia Judiciária perplexa.
Diana é um desafio para a as autoridades que não medem esforços para tentar apanhá-la. Desmantelar a quadrilha de Diana torna-se uma obsessão.
A Polícia Judiciária reconhece que está perante o maior desafio da instituição. E, por isso, não a deixará em paz enquanto não a meter nos calabouços… ou na morgue.
Diana enfrentará conflitos internos no bando, a cobiça de gangs rivais e a perseguição feroz da polícia. Conseguirá resistir a todos os desafios?

Links


Trailer



Imperador (2012)
Emperor


Detalhes

Ano: 2012
Género: Drama
Realização: Peter Webber
Intérpretes: Matthew Fox, Tommy Lee Jones, Eriko Hatsune

Sinopse

Enquanto detentor do poder real sobre uma potência estrangeira, o General Douglas MacArthur designa o general Bonner Fellers - um perito em cultura japonesa e em inteligência militar, para secretamente encontrar uma resposta à questão para paira sobre o país: deverá o Imperador Japonês, adorado pelo seu povo, ser salvo ou castigado por crimes de guerra?
Dividido entre a precária situação política da sua urgente missão e uma demanda pessoal que o leva a tentar encontrar uma professora primária, o verdadeiro motivo que o levou ao Japão, Fellers apenas tem uma certeza: a de que as movimentações que se desenrolam à sua volta irão mudar, para sempre, o seu coração e a história entre duas nações.


Links

www.imdb.com/title/tt2103264

Trailer



Operação Gerónimo: A Caça a Bin Laden (2012)
Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden


Detalhes

Ano: 2012
Género: Acção, Crime, Drama
Realização: John Stockwell
Intérpretes: Cam Gigandet, Anson Mount, Freddy Rodríguez

Sinopse

Baseado na história real, o filme “Operação Gerónimo: A Caça a Bin Laden” foca-se na acção conjunta da CIA com os operativos das forças especiais do Exército norte-americano, os chamados SEALs. Em operação no Paquistão, eles estão em busca de pistas que os vão levar enfim ao seu maior inimigo: trata-se do terrorista Osama Bin-Laden, o homem mais procurado do planeta!
A 11 de Setembro de 2001, o mundo assistia em directo a um ataque terrorista sem precedentes. O acontecimento deu origem a uma época de instabilidade e medo e, por essa razão, foram somados esforços para capturar Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda, a organização responsável pelos ataques.
Quando, dez anos volvidos, surgem rumores sobre a sua localização a norte do Paquistão, a CIA prepara um grupo SEAL da Marinha dos EUA para uma missão ultra-secreta, com o objectivo de capturar – ou matar -, o responsável pela morte de milhares de inocentes.
Apesar da dúvida acerca da posição exacta de bin Laden, e ignorando as possíveis implicações de um ataque-surpresa em solo paquistanês, o Pentágono decide avançar com a ofensiva. Assim, um grupo restrito de homens altamente treinados para as mais arriscadas missões vai ter nas suas mãos o destino de muitos outros…
Realizado por John Stockwell, um filme em estilo de documentário, que se inspira na verdadeira missão que deu origem, em Maio de 2011, à captura e morte de um dos homens mais procurados do mundo.


Links

www.imdb.com/title/tt2095605

Trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha