quarta-feira, 5 de junho de 2013

Jesus ganha sempre

A renovação de Jesus é um sinal claro de quem realmente manda no Benfica. Apesar do fraco desempenho desportivo, o treinador conseguiu convencer o Presidente ainda que não tenha o apoio dos adeptos. Luis Filipe Vieira cumpriu a sua palavra, pelo que o treinador só poderia sair pelo próprio pé. Caberia a Vieira convencer Jesus que a sua saída só seria uma realidade desde que o treinador admitisse que não teria mais condições para continuar. No entanto, o treinador do Benfica sempre afirmou que, apesar de não ter ganho qualquer troféu não justificaria sair do clube. Ora, com a declaração de intenção de Vieira, o treinador ficou com o poder todo nas mãos. Tendo em conta que Jesus não iria para mais lado nenhum após sair do Benfica, não havia qualquer hipótese do actual treinador sair com dignidade e não continuar. Contudo, o salário do treinador bem como o facto de não ter qualquer perspectivas de clube era lógico que a intenção era continuar.

Com esta decisão todos ficam a perder menos Jesus, já que o poder dentro do clube vai aumentar com esta renovação. A saída de Carraça é uma certeza porque o dirigente e treinador não se entendem. Além do mais alguém sabe explicar porque razão o craque da equipa B Miguel Rosa não tem lugar na equipa principal? E porque razão o Benfica não teve nenhum defesa esquerdo de raiz durante a época inteira e o jogador Luisinho contratado por Jesus não calçou? O grande mistério tem a ver com a ausência de Rui Costa......

Vieira deu o poder todo a Jesus e este faz o que bem lhe entender, chegando ao ponto de não ter feito mea culpa pelos resultados negativos que a equipa alcançou. O dossier Jesus revela que o Presidente do Benfica é fraco e não sabe gerir um clube de futebol, pelo menos na parte desportiva. Vieira tem medo que o treinador apanhe a A1 com direcção ao Porto, no entanto Pinto da Costa nunca iria contratar um treinador falhado. Porque é isso que Jesus é. Razão tem o Presidente do FCP quando diz que o melhor para o clube é que Vieira continue muitos anos no Benfica.

O Benfica não tem tido sucesso desportivo com a dupla Vieira-Jesus, contudo o clube encarnado gira em torno destas duas figuras. Esta era a altura certa para contratar um treinador com qualidade e ambicioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha