O Ministro da Educação do planeta deixou de se ver, enquanto os seus lacaios apareciam de quando em vez, nomeadamente para despachar no sentido da aplicação do Perfil do Aluno e das Metas Curriculares, revogando os Programas que entretanto estavam em vigor.
O mais giro neste planeta é que os manuais escolares não estão atualizados, nem houve a preocupação de os atualizar à nova realidade (neste planeta há muitos interesses em jogo, nomeadamente das editoras).
Estamos a entrar em 2022 e a pandemia está longe de estar resolvida, A gestão da pandemia pelo governo de Hara-Clin tem sido desastrosa!
Nos serviços de saúde escasseiam os profissionais necessários, o que levou a que todas as outras doenças fossem relegadas para segundo plano. Nos Hospitais e Centros de Saúde, os profissionais que aí trabalham não têm mãos a medir, superando as dificuldades com o seu imenso profissionalismo e dedicação aos quais apenas batem palmas, mas não vão para além disso.
As condições condignas de trabalho, nomeadamente vencimentos adequados à profissão são sonegados pela ministra da área.
Também os professores do planeta foram e são esquecidos e vilipendiados, tendo sido apenas devolvido alguma parte do tempo de serviço que foi cortado desde há três governos atrás.
As ilações positivas destes tempos vividos vão inteiramente para a Ciência, que em tempo "record" conseguiu criar uma vacina. Sem essa vacina a situação teria sido muito pior!
António Craveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário