quarta-feira, 4 de abril de 2018

As mãos de um punhado de ex-políticos e amigos de políticos ou como voam os nossos impostos para os bolsos de alguns!

Esta é uma situação que está na ordem do dia, tendo em conta as acusações deduzidas pelo Ministério Público a este círculo de influências e favorecimentos.
Embora neste momento a situação do financiamento de Colégios Privados em zonas onde a oferta pública é mais do que suficiente continuar a existir, é bom que todos reflitam sobre o esbanjamento de dinheiros públicos neste setor da educação e em muitos outras áreas da nossa sociedade.
Não sou contra a liberdade de ensinar e aprender, desde que esse tipo de ensino seja sustentado por quem dele usufrui!


Esta reportagem é de 2013! Nela há muito para descobrir, um verdadeiro escândalo, basta ver os primeiros minutos para perceber que o que esta gente fez e continua a fazer, são uma ofensa grave ao contribuinte.



Perceba:

  • Como os seus impostos são esbanjados?
  • Como sustentar um grupo com mais de 50 empresas com dinheiros públicos, para que nenhuma se afunde. 
  • Como manter negócios parasitas do dinheiro público, esse poço inesgotável de dinheiro fácil. 
  • Como os políticos ou deputados fazem pela vida, unidos PS, PSD defendem o seu interesse privado com o poder público, colocam os impostos ao serviço dos seus negócios privados.
  • Como se criam escolas com direito de poder escolher alunos de elite e rejeitar alunos fracos?
  • Como pode o estado financiar escolas que violam o principio básico da educação? A educação é para todos. 
  • Como é que os donos e directores das escolas privadas se transformam em poderosos coleccionadores de luxos incalculáveis, explorando os empregados e contribuintes?
Queira ter a bondade de ver o video e navegar neste mar de corrupção, pode mesmo sentir-se enjoado com tanta falta de vergonha e promiscuidade, entre política e negócios.

Resumo do video

Com a desculpa de que não havia vagas para todos os alunos no público, constroem-se colégios privados. Na verdade as escolas públicas ficam com várias vagas por preencher, Por exemplo... Escolas com capacidade para 45 turmas, apenas lhe atribuem 37, e os alunos são empurrados para o privado, para que estes, tenham direito a receber mais subsídios do estado, pois recebem 85 mil euros de subsidio por turma!! Mesmo que apenas tenham 16 alunos. Na pública têm que ter 30 alunos por turma?
O grupo GPS, entre outros, serve de exemplo para mostrar como os nossos corruptos deputados são livres de construir impérios na maior das impunidades e às custas do poder público que ganharam, das influências que exerceram e dos dinheiros públicos que distribuíram.
Impérios privilegiados que sufocam a livre concorrência e a economia... afigura-se cada vez mais claro que são apenas uns poucos que, possuem o direito de dominar todos os sectores e todas as empresas, em Portugal.

O dinheiro para as Escolas e para os Professores era escasso, mas para luxos dos seus presidentes era uma fartura: Uma imensidão de viaturas Jaguar, Porsche, Rolls Royce, Mercedes, BMW, Volkswagen, etc.

A GPS construiu um império com mais de 50 outras empresas, além dos 26 colégios, em diversos ramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha