quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cinema Paraíso: Estreias da semana - Destaques

Nesta semana cinematográfica, entre as estreias cinematográficas, destacamos dois filmes:

  • “00:30 - Hora Negra”, um dos principais candidatos ao Óscar de Melhor Filme, sobre a captura e assassínio de Osama Bin Laden.
  • O filme “Reality”, que nos traz de volta a grande comédia italiana.



00:30 Hora Negra
Zero Dark Thirty

Género: Ação, Thriller
Realizador: Kathryn Bigelow
Intérpretes: Mark Strong, Jessica Chastain, Joel Edgerton, Chris Pratt, Kyle Chandler, Édgar Ramírez, Mark Duplass, Scott Adkins, Jennifer Ehle, Ricky Sekhon

IMDb: 7,7


Sinopse

Realizado pela norte-americana Kathryn Bigelow, o filme “00:30 Hora Negra”, o principal candidato ao Óscar de Melhor Filme, sobre a captura e assassínio de Osama Bin Laden centra-se na determinação de “Maya”, uma agente da CIA creditada como a principal responsável pelo sucesso da operação que decorreu em Abbottabad, no Paquistão, em Maio de 2011. A personagem principal, interpretada pela actriz Jessica Chastain, está obcecada com a captura de Bin Laden e faz disso a sua razão de viver.

A caça ao lider da al-Qaeda, Osama Bin Laden, iniciada após os atentados terroristas de 9 de Setembro, preocupou o mundo e dois Governos Americanos durante mais de uma década.

Por fim, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar.

Cada pormenor da missão foi preparado no mais completo segredo. Embora alguns dos detalhes tenham sido, entretanto, tornados públicos, grande parte dos aspetos mais relevantes desta operação são agora trazidos pela primeira vez para o grande ecrã por Kathryn Bigelow (realização) e Mark Boal (argumento) a mesma dupla criativa vencedora de três Óscares com “Estado de Guerra”, em 2009.

Trailer



Reality

Género: Comédia
Realizador: Matteo Garrone
Argumento: Matteo Garrone, Massimo Gaudioso
Intérpretes: Aniello Arena, Loredana Simioli, Nando Paone, Nello Iorio, Nunzia Schiano, Rosaria D’Urso, Giuseppina Cervizzi, Claudia Gerini
IMDb: 6,8


Sinopse

O filme Italiano “Reality” conta-nos a história de Luciano, napolitano, e da sua família que um dia o convence a concorrer ao Big Brother. E de como o perseguir de um sonho tolda a sua percepção da realidade. Uma comédia dramática inspirada num facto real, realizada pelo italiano Matteo Garrone, depois do sucesso internacional de “Gomorra”, em 2008.

Luciano (Aniello Arena) é um peixeiro napolitano, cuja disposição franca e alegre contagia todos à sua volta.

Certo dia, pressionado pela família, decide concorrer ao Grande Fratello (versão italiana do reality show Big Brother), um dos mais célebres programas da televisão italiana.

Porém o sonho de se tornar uma celebridade é de tal modo obsessivo que vai transformar toda a percepção que tem de si mesmo e de todos à sua volta…

Uma comédia dramática inspirada num facto real, realizada pelo italiano Matteo Garrone, depois do sucesso internacional de “Gomorra”, em 2008. Este filme, em competição na edição de 2012 do Festival de Cannes, valeu ao realizador o Prémio do Júri.

Trailer


Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha