quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tecnologia: PadFone 2 - Apresentação


Foi revelado em Itália o novíssimo PadFone 2, uma espécie de combinação entre um smartphone Android e um tablet que permite aos seus utilizadores uma incrível flexibilidade móvel.
Este novo e revolucionário equipamento oferece especificações Quad-core superiores através de um smartphone Android LTE e um tablet completamente redesenhado de 4.7 polegadas que, juntamente com a PadFone Station 2, o torna num tablet 10.1 polegadas leve e completo.

Vamos conhecer?



A espessura e o peso da PadFone 2 Station foram diminuidos apresentando agora 649 gramas, o peso combinado do PadFone 2 e da Padfone 2 Station passou a ser mais leve do que a maioria dos tablets do mercado, e o mecanismo de acoplagem da dock foi redesenhado para permitir a sua utilização num único passo. O PadFone 2 foi também melhorado ao ver aumentado o tamanho do ecrã para 4.7 polegadas, ao mesmo tempo que foi reduzida a espessura e o peso para apenas 9mm no ponto mais fino e 135 gramas, respectivamente.

A bateria de 2140mAh permite 16 horas de conversação 3G e 13 horas de navegação na Internet por Wi-Fi, enquanto que a bateria de 5000mAh da PadFone Station 2 possibilita até 36 horas de conversação 3G. A bateria interna da PadFone Station 2 tem capacidade suficiente para recarregar três vezes o PadFone 2.


O processador Quad-core Qualcomm Snapdragon S4 a 1.5GHz com 2GB de RAM permite um desempenho acima da média por parte dp PadFone 2 no modo smartphone ou tablet. O novo ecrã 1280 x 720 HD Super IPS+ de 4.7 polegadas utiliza um vidro resistente aos riscos (Corning Fit Glass), proporciona imagens nítidas e detalhadas com grande precisão de cor, amplos ângulos de visão e 550 nits de brilho, que permite uma visualização impressionante em ambiente exterior.

A nova câmara com 13 mega pixéis permite a captura de imagens detalhadas e sem atrasos no obturador. No modo burst é possível tirar rapidamente 100 fotografias com seis disparos por segundo, ou gravar vídeos 1080p HD a 30fps ou vídeos 720p HD a 60fps. O desempenho em ambientes com menor luminosidade é melhorado através de uma abertura f/2.4 e de um processador de sinal de imagem dedicado.

A nível de som O PadFone 2 e a PadFone 2 Station trazem consigo a tecnologia SonicMaster da Asus e afinação Waves, tecnologia vencedora de um Technical GRAMMY Award.

A nível de capacidade os modelos poderão apresentar até 64 GB e 50 GB na Asus WebStorage, gratuita por dois anos. A sincronização de informação entre dispositivos faz parte do passado, já que o armazenamento do PadFone 2 é utilizado pela PadFone 2 Station quando estão ambos ligados, enquanto que o NFC permite aos utilizadores partilharem páginas de internet, contactos e recomendações da Play Store, entre outras opções.

A partilha da conectividade de dados móveis entre smartphone e tablet também permite um único plano de dados par a ambos os dispositivos, ao mesmo tempo que suporta até 42Mbit/s DC-HSPA+ e 100Mbit/s LTE para oferecer uma navegação de Internet e downloads super rápidos.

O PadFone 2 dispõe de uma nova versão da aplicação SuperNote que converte instantaneamente notas manuscritas de várias línguas em texto possível de editar. A ferramenta de tradução instantânea traduz qualquer palavra ou frase num e-mail, página de Internet ou aplicação com um simples toque, e sem a necessidade de outra ferramenta de tradução.

O PadFone 2 será lançado antes do final de Dezembro na Europa: Bulgária, Estónia, Finlândia, Alemanha, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha e Suécia. Na Ásia: Hong Kong, Índia, Japão, Malásia, Singapura, Taiwan, Tailândia e E.A.U.
A disponibilidade noutros países será anunciada mais tarde.

Fica aqui um vídeo de apresentação:


Especificações do PadFone 2:


Especificações da PadFone Station 2:



Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha