terça-feira, 30 de outubro de 2012

Alerta Franky

Não me custa reconhecê-lo: não sendo um monstro do futebol europeu, Vercauteren é de facto o treinador com melhor currículo a passar pelo Sporting em muitos anos. Em termos abstratos, pois, é de longe melhor opção do que José Couceiro. Mas se Couceiro acabou descartado por ter exigido o controlo total do edifício do futebol sportinguista, então não sei. Porque, nesse caso, Franky terá aceitado vir para Alvalade sem controlo total.

E eu, que logo em agosto escrevi que Sá Pinto ia por muito mau caminho se tinha aceitado o adiamento do jogo com o Marítimo sem ser consultado previamente, aviso desde já o belga que só tem a mínima hipótese de triunfar em Alvalade se obtiver imediatamente aquilo que Couceiro queria: o controlo do plantel, das contratações, do calendário, dos treinos, dos orçamentos, dos programas de viagem, das comitivas, dos equipamentos, da marca das bebidas energéticas, da cor dos azulejos das casas de banho e do número de papos-secos que os roupeiros comem ao pequeno-almoço.

É a sua única hipótese porque é assim que funcionam os clubes efetivamente resgatados à irrelevância - e é a sua única hipótese porque, até prova em contrário, não há em Alvalade quem saiba dirigir o que quer que seja. Portanto, venha com democracias e o melhor é nem se dar ao trabalho de decorar o apartamento.

Joel Neto
Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha