quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Office 2013 Web Apps no SkyDrive

Desde o lançamento da versão Customer Preview da versão 2013 do Office que a Microsoft tem continuado a desenvolver este produto em várias frentes. Para além da óbvia versão para desktops, houve também a aplicação de trabalhos na sua integração com o SkyDrive e com a versão web desta suite de produtividade.

A Microsoft aposta muito nesta frente e pretende tornar a versão Web deste software numa alternativa quase tão completa como a versão que podemos usar nos nossos computadores.

Depois de muito trabalho e de desenvolvimentos feitos com base nas opiniões do utilizadores, a Microsoft anunciou a chegada da versão final das WebApps do Office 2013 ao SkyDrive.

A chegada da versão final das WebApps do Office 2013 ao SkyDrive vem culminar um processo de desenvolvimento que envolveu mais de 750.000 colaboradores que desde Junho deste ano iniciaram os testes iniciais e que contribuíram de forma decisiva para a evolução e para a correcção de erros e problemas desta versão.

Para além dos desenvolvimentos feitos para acompanhar as correcções necessárias e detectadas pelos utilizadores, os programadores que desenvolveram as WebApps do Office 2013 aprimoraram ainda esta versão para a versão final do IE10, Windows 8 e iOS 6.

Toda esta informação foi apresentada no blog do Office Web Apps num artigo que dava a conhecer à Internet esta nova versão e todas as suas capacidades.

Para além da melhoria geral que foi alvo, as WebApps permitem também uma melhor gestão dos documentos e a edição colaborativa destes. Vários utilizadores a editar e introduzir texto e alterações no mesmo documento sem quaisquer problemas e sempre de forma controlada e com uma gestão facilitada.


Algumas das melhorias incidiram directamente sobre as capacidades de edição de documentos, a nível da formatação e da introdução de texto, que foi alargada para dispositivos com capacidade de toque.

As aplicações disponíveis, o Word, o Excel, o PowerPoint e o OneNote, foram todas alvo de mudanças a nível dos menus, para que estes se aproximem mais do que serão os da versão Desktop e assim minimizar a mudança e a adaptação por parte dos utilizadores.

Funcionalidades como a recolha de dados através de surveys, a visualização de gráficos com alta qualidade e em 3D ou o embeber de documentos em páginas web são também já possíveis e resultam do esforço aplicado na criação destas ferramentas.

Grande parte destas funcionalidades, e o que permite a utilização em praticamente qualquer tipo de dispositivo, e a sua construção na íntegra em HTML 5. Foi graças a esta alteração que agora podemos ter, por exemplo vídeos e audio no PowerPoint ou a pesquisa por texto manuscrito no OneNote.


Todas estas novidades estão já ao alcance de todos e podem ser experimentadas no SkyDrive. Basta que acedam e comecem a criar novos documentos ou a editar os que tiverem já presentes.

Desde as suas versões iniciais que esta suite sempre prometeu muito e sempre esteve à altura do que se pretendia. Com estas novidades volta a dar um salto e atinge mais um excelente patamar de maturação.

O investimento que a Microsoft tem estado a fazer nas suas plataformas web, através da melhoria da sua suite de produtividade e da disponibilização da versão web do Outlook, começam a colocar estas ferramentas como uma alternativa viável a outras propostas existentes pela Internet e também elas totalmente integradas e a partilhar recursos entre si.

Avaliem as potencialidades da nova versão das WebApps do Office e vejam se ainda ponderam a manutenção noutras plataformas… Acedam via SkyDrive e descubram todo o seu potencial!

Fonte: Pplware

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha