quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cinema Paraíso: Destaques nas estreias desta semana...

jOBS


Detalhes

Ano: 2013
Género: Biografia, Drama
Realização: Joshua Michael Stern
Intérpretes: Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, Amanda Crew, James Woods, Lukas Haas, Matthew Modine

Sinopse

O filme “Jobs”, que conta a história de Steve Jobs, estreia nas salas portuguesas a 22 de Agosto. Realizado por Joshua Michael Stern, Jobs foi apresentado pela primeira vez durante o Sundance Film Festival. A estreia comercial nos Estados Unidos está marcada para 16 de Agosto. Ashton Kutcher interpreta o papel do fundador da Apple e considerado um dos gestores mais importantes dos sectores das tecnologias e comunicação.

Realizado por Joshua Michael Stern segundo um argumento de Matt Whitele, um filme biográfico sobre um ícone do século XX: Steve Jobs, co-fundador e presidente executivo da Apple, uma das mais importantes multinacionais norte-americanas.

A acção segue os momentos mais importantes da vida de Jobs, da juventude, pontuada pela rebeldia e capacidade criativa, até ao momento em que, ao fundar a Apple com Steve Wozniak, um amigo de longa data, marca uma época e altera o modo de funcionamento do mundo.

Da forma como se via a si mesmo ao modo como o viam todos os que consigo se relacionavam, aqui se revelam a personalidade e o carácter empreendedor de um homem singular, até ao dia do seu trágico falecimento, a 5 de Outubro de 2011.

“As pessoas que são suficientemente malucas para pensar que podem mudar o mundo são aquelas que o conseguem”.

Links
www.imdb.com/title/tt2357129

Trailer



Dá & Leva
Pain & Gain


Detalhes

Ano: 2013
Género: Comédia, Crime, Drama
Realização: Michael Bay
Intérpretes: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Anthony Mackie, Tony Shalhoub, Ed Harris

Sinopse
O enredo de “Dá & Leva” é inspirado no artigo homónimo publicado em 1998, no Miami News Time. O artigo centrava-se na história real de um grupo de bodybuilders que são apanhados a praticar um conjunto de actividades ilegais na Florida. Em foco estão Dwayne “The Rock” Johnson e Mark Wahlberg, os protagonistas desta fita que se baseia na história real de um grupo de culturistas envolvidos em atividades criminais na Flórida.

Daniel Lugo (Mark Wahlberg), Adrian Doorbal (Anthony Mackie) e Paul Doyle (Dwayne Johnson) trabalham num dos mais badalados ginásio de Miami, EUA. A viver uma vida medíocre, maioritariamente dedicada à aparência física e a delitos menores relacionados com drogas leves e esteróides, nenhum deles sente ter verdadeiramente alcançado o grande “sonho americano”.

Decididos a alterar o rumo das suas existências, os três amigos unem-se para o maior golpe das suas vidas: raptar Victor Kershaw (Tony Shalhoub), um dos mais ricos empresários da cidade, extorquir-lhe todo o dinheiro possível e viver à grande, com todos os luxos a que julgam ter direito. Porém, nada corre como esperado e os três acabam por viver o pior pesadelo das suas vidas…

Links
www.imdb.com/title/tt1980209

Trailer



Caçadores das Sombras: A Cidade dos Ossos
The Mortal Instruments: City of Bones



Detalhes

Ano: 2013
Género: Acção, Aventura, Drama
Realização: Harald Zwart
Intérpretes: Lena Headey, Lily Collins, Jonathan Rhys Meyers, Kevin Zegers

Sinopse

“Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos” é um filme de acção e aventura realizado por Harald Zwart, que se inspira em “City of Bones”, o primeiro livro da série juvenil “The Mortal Instruments”, escrito por Cassandra Clare. No filme, Clary Fray (Lily Collins) é uma adolescente nova-iorquina com uma vida igual à de tantos outros. Porém, essa aparente normalidade perde o sentido quando conhece Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), um misterioso rapaz que lhe explica que ela é um ser híbrido, metade anjo e metade humana, cuja grande missão é proteger os seres humanos contra criaturas demoníacas…

Na Nova Iorque dos nossos dias, uma adolescente aparentemente normal, Clary Fray (Lily Collins), descobre ser descendente de uma linhagem de Caçadores de Sombras, a elite secreta de jovens guerreiros, envolvida numa antiga batalha para proteger o nosso mundo contra os demónios.

Quando a mãe (Lena Headey) desaparece, Clary junta-se a um grupo de Caçadores de Sombras que a apresenta a uma perigosa versão de Nova Iorque que dá pelo nome de Mundo-à-Parte. Uma dimensão alternativa repleta de demónios, feiticeiros, vampiros, lobisomens e outras criaturas mortais.

Links
Trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha