terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Sporting e a arbitragem!

O senhor presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) entendeu pronunciar-se sobre a arbitragem dos jogos do Sporting, dizendo que o mesmo "não tem razões de queixa". O senhor presidente da APAF anda manifestamente distraído, só assim se percebe que possa dizer tais coisas.
Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objetivos, relacionados com o Sporting:

  1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira.
  2. Até à 9ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais diretos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido.
  3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4).
  4. A listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros no campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões amarelos que o Porto (!), 22 que o Benfica (!), 14 que o Sp. Braga e é a equipa mais punida do campeonato!
Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha