sexta-feira, 2 de março de 2018

Legislação e Informações Gerais (2)


Publicado em Diário da República

Despacho n.º 2145-C/2018 - Diário da República n.º 42/2018, 3º Suplemento, Série II de 2018-02-28

Finanças e Educação - Gabinetes do Ministro das Finanças e da Secretária de Estado Adjunta e da Educação
Fixa as vagas para a progressão ao 5.º e 7.º escalões da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensino Básico e Secundário.


Informações Gerais

Candidaturas ao Prémio UNESCO – Japão para a Educação em Desenvolvimento Sustentável

Encontram-se abertas as candidaturas ao Prémio UNESCO – Japão para a Educação em Desenvolvimento Sustentável (EDS).

O Prémio UNESCO – Japão EDS, criado pelo Conselho Executivo da UNESCO no ano de 2014, visa premiar os esforços exemplares de pessoas, instituições e organizações ou outras entidades envolvidas em atividades de educação para o Desenvolvimento Sustentável.

As candidaturas podem ser apresentadas pelos Estado-membros e por organizações não-governamentais (ONG) em parceria oficial com a UNESCO, devendo concentrar-se sobre um projeto ou programa específico de EDS.

O prazo limite para entrega das candidaturas na Comissão Nacional da UNESCO (CNU) é o dia 16 de abril.

Os vencedores deste ano serão anunciados pela Diretora-Geral da UNESCO em setembro.

Futurália

A Futurália dispõe de uma mostra abrangente, oferecendo todas as áreas e níveis de qualificação, como ensino superior, ensino profissional ou pós-graduação.

De modo simples e personalizado, os estudantes podem conhecer e tirar dúvidas sobre os diferentes cursos, programas académicos nacionais e internacionais e outras questões relevantes para as suas escolhas de futuro.
Visitar esta Feira de Educação/ Formação é uma oportunidade, um encontro ideal entre estudantes, pais, professores e instituições de ensino.

A edição deste ano irá realizar-se de 14 a 17 de março , na FIL, em Lisboa, e irá contar com um novo espaço “Emprego & Empregabilidade” (dias 16 e 17 de março).

Ler! Em qualquer hora, em qualquer lugar!

Durante a semana de 5 a 9 de março, as escolas são convidadas a desenvolver atividades que festejem a leitura como ato comunicativo, de liberdade e responsabilidade, um diálogo entre a literatura, a arte e a ciência, um espaço de encontro, criativo e colaborativo.
O registo das iniciativas deve ser feito no SIPNL.
Toda a informação, sugestões de atividades e materiais de apoio podem ser consultados do sítio web da Semana da Leitura.

XXXII Encontro Nacional de Professores de Geografia

Realiza-se na Escola Secundária 2, 3 Lima de Freitas, em Setúbal. nos dias 4, 5 e 6 de abril. Este encontro é acreditado como formação específica, com 25 horas, para os grupos: 420 e 200.

Fonte: CIREP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha